quarta-feira, 16 de junho de 2010

Reabertas inscrições ao programa de isenção da taxa do Vestibular 2011

A partir desta quarta-feira, 16, a UFMG recebe inscrições ao programa de isenção da taxa de inscrição ao Vestibular 2011. O prazo se encerra no dia 9 de julho.

O objetivo da isenção é possibilitar a participação no concurso de candidatos que, em razão de sua condição socioeconômica, não podem arcar com o pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos concorrem a isenção integral ou parcial – de 50% do valor da taxa.

Podem requerer o benefício candidatos que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando a última série desse nível; que estejam inscritos no ensino médio por exame supletivo e possam comprovar aprovação em, no mínimo, quatro matérias desse curso; ou que estejam cursando o ensino médio por curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e possam comprovar a conclusão do primeiro ano desse curso.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.ufmg.br/copeve e responder a todas as questões do formulário socioeconômico; imprimir a folha do endereço do destinatário e do endereço do remetente e, depois de preencher os dados do remetente, colá-los, respectivamente, na frente e no verso de um envelope tamanho ofício; imprimir o comprovante de inscrição e guardá-lo, tendo em vista que os dados nele contidos deverão ser utilizados, posteriormente, para permitir o acesso, também pela internet, ao resultado final do programa de isenção; providenciar cópias de toda a documentação comprobatória, de acordo com a situação econômica do seu grupo familiar, e colocá-las no envelope; postar o envelope em qualquer agência dos Correios no máximo até o dia 12 de julho; guardar o comprovante de postagem que lhe será entregue nos Correios, pois somente esse documento poderá servir para, se necessário, comprovar o correto encaminhamento da documentação comprobatória, sem a qual nenhuma inscrição solicitada será efetivada.

Para o candidato que não dispuser de computador e/ou acesso à internet, serão disponibilizados postos de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30, no Centro Cultural da UFMG (avenida Santos Dumont, 174, Centro de Belo Horizonte) e na sede da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), no campus Pampulha (avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Unidade Administrativa III, 2º andar).

Todos os requerimentos de isenção devidamente preenchidos, documentados e encaminhados à UFMG no prazo determinado serão rigorosamente analisados por um grupo de trabalho. Ao final do processo, serão selecionados os candidatos aptos a receber o benefício da isenção integral ou da isenção parcial.

O resultado do programa de isenção da taxa de inscrição ao Vestibular UFMG 2011 será divulgado, a partir do dia 13 de agosto, no endereço eletrônico www.ufmg.br/copeve ou pelos telefones (31) 3409-6700 e 3409-4408, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O edital com todas as informações está disponível no site www.ufmg.br/copeve.

FONTE: Assessoria de Imprensa da UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário