quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um presente...

UMA MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO
 
 
     O que dizer? O que escrever a um aniversariante? Há tantas coisas prontas para serem ditas, tantas frases tradicionais e inovadoras para serem lidas, mas como diria o grande sábio reúna você mesmo as palavras e faça
delas os teus versos. Por isso dediquei-me a escrever-lhe uma mensagem para parabenlizar-lhe por mais um ano
de vida vivido e vencido com sucesso. A cada ano que se passa,o tempo, constante e singular em seu silêncio, tem voz nas marcas que esculpe na alma das pessoas, contruindo-lhes novas virtudes, trazendo-lhes novas experiências
e as mantendo sempre vivas na dinâmica da vida, por isso esta data não é apenas aquela que atesta a passagem do tempo, mas sim aquela que tem de ser comemorada por nos dizer que se está sempre a construir novas coisas, a empreender novos projetos, enfim a transformar-se como pessoa.
     "Viver é perigoso!", já advertia Riobaldo Tatarana, mas tudo é aprendizado para aqueles de coração sensível, capazes de admirar a poesia das flores mais singelas e conservar no rosto um sorriso aberto apesar das dificuldades. 
A cada dia faça de seus antigos e novos viveres lições e os use como as pedras certas que lhe permitirão atravessar
a corrente de um rio ou como o barco que riscará nas águas sua terceira margem, quando até ela precisar ir.
      Continue a ser sempre aquele que apresenta aos seus alunos a literatura com brilho nos olhos. Parabéns pelo seuaniversário," muitas felicidades e muitos anos de vida!" Que as palavras do livro sagrado lhe acompanhem sempre.
      
                                                                                                                                             
                                                                                                            Daniela de Laet Souza. 10/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário