segunda-feira, 15 de março de 2010

Eu, designado


"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."
Evangelho de Marcos capítulo IV, verso IX


"Assembleia Estadual: 16 de março às 14h
no Novo Centro Administrativo."
Informe Publicitário do Sind-UTE/MG,
publicado no HOJE EM DIA, edição domingo, 14/03/2010.




Eu, designado, não irei aderir à paralisação do dia 16/03 (terça-feira) e aponto algumas razões porque não entrarei mais nessa querela:


Eu, designado, aderi à paralisação de 2008, participando das atividades sindicais realizadas no dia D, enquanto os meus colegas, efetivos (leia-se concursados) e efetivados (leia-se não concursados, que entraram no exercício público pela LC 100 de 2007) ficaram em casa, utilizando o dia, não como um ato democrático para reivindicar melhorias salariais, mas como um dia de "descanso" das atividades docentes;


Eu, designado, vi minhas colegas de área, na verdade, amigas de prosas e verbos, as irmãs Iracema e Uyara, aderirem à greve de 2008, participando das assembleias e negociações realizadas sem nenhum avanço; enquanto nossos outros colegas, efetivos e efetivados, furaram a greve e voltaram ao exercício, logo na primeira ameaça de cortes nos proventos e outras sanções...


Eu, designado, repus as aulas referentes ao período da greve, com um calendário de reposição esdrúxulo, enquanto meus colegas, efetivos e efetivados, faziam gracejos com a situação;


Eu, designado, acredito que a paralisação é uma ameaça de greve, devendo os mesmos que aderi-la, participarem das atividades e assembleias propostas; enquanto que a maioria dos meus colegas, efetivos e efetivados, a veem apenas como um dia de "descanso", pois não participam de tais atividades preferindo assistir "de longe" o desenrolar das negociações, se é que fazem pelo menos isso, ficando totalmente alheios à luta da classe...


Eu, designado, trabalho em prol da melhoria da educação desse Estado, às vezes, em escolas das quais a nota do Ideb estão abaixo da média, crescendo consideravelmente ao longo do nosso trabalho, fazendo com que, meus colegas, efetivos e efetivados, recebessem seus 14º salários enquanto, nós, designados, recebíamos nossos 13º salários rateados de acordo com os meses trabalhados;


Eu, designado, se fosse olhar para o "sistema", planejaria minhas aulas ao nível pago pelo Estado, todavia, estou na docência por missão vocacional e por acreditar que a bicicleta, assim como em E.T. de Spilberg, um dia pode voar e não por nenhum tipo de fuga;


Por isso, eu, designado, não irei aderir mais a nenhum tipo de manifestação sindical, quer seja de paralisação, quer seja de greve.


Pois, eu, designado, de fato, cansei: não da minha atividade docente, mas da hipocrisia da maioria dos meus colegas.


Sola Scriptura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário