Palavras...
Daniela de Laet Souza
Estou aqui, em frente ao computador. A tela brilhante, cheia de menus e um cursor que insiste em piscar diante de mim, espera fazer surgirem letras, que contadas uma a uma virão a formar palavra. O cursor continua a piscar mais um pouco e apesar de sua insistência não sei ainda o que escrever. O que queria mesmo era compor uma mensagem bonita, com texto e forma de carta, mas tenho que continuar pensando.
Resolvi que queria homenagear um aniversariante, oferecer-lhe algumas palavras simples, em forma de prosa, mas que fossem de minha autoria. Porém a dificuldade já anunciada continua: o que colocar no papel? Já adianto que quero escrever coisa diferente, apesar de um PARABÉNS, escrito em caixa alta, todo elegante e seguido não de um, muito menos dois, mas sim três pontos de exclamação já estar colocado lá na última linha. Desse meu exercício de pensar conclui que tenho que começar a ajuntar as palavras que gosto, as que melhor transmitem o quero dizer neste momento. Então pode continuar lendo, abaixo estão algumas linhas, que sinceramente espero que goste.
Poderia dizer de imediato que um aniversário é a data que marca o completar de mais um ano de vida, que com certeza teve seus dias de muito trabalho, muita paciência, muito aprendizado, e sem os quais não estaria a viver mais uma vez a data importante. Daí surge mais uma atribuição de valor ao dia referido: ele deve indicar também que viveu e venceu os desafios de um ano. Talvez pensasse que me esqueci que nem sempre conseguimos vencer os desafios, mas prefiro por nota no lugar e dizer que mesmo estes são de imenso aprendizado. Acho que acabam por mostrar a realidade por trás das dificuldades e ensinar que os pés não devem alçar voo em demasia. É até chega a ser momento para refletir. Agora que já estou pensando com mais cuidado e concertando as imperfeições que acabam surgindo nas palavras a medida que as tiro do teclado, quero deixar uma definição mais sensível ao meu ver para a data aniversário: são os números que indicam que se está sempre vivo na dinâmica da vida, pronto para aprender, trabalhar, empreender e viver novos projetos.
Recorde e guarde na lembrança os seu novos e antigos viveres e faça deles as pedras certas de seu caminho, mesmo que por um rio precise atravessar. Que as palavras não deixem de inspirar emoção e que possam ser a canoa que pintará nas águas uma terceira margem quando até esta precisar ir. Não deixe de apresentar as seus novos alunos a literatura com brilho nos olhos. Com certeza alguns guardarão as palavras em forma de literatura como algo de mais valor.
“ para você nesta data querida, muitas felicidades muitos anos de vida...” Que as palavras do livro sagrado lhe acompanhem sempre. O parabéns que percebeu estar faltando no início do parágrafo está adiante e encerra os versos... PARABÉNS!!!
____ Reprodução do texto que recebi dessa grande escritora e poeta da vida, Daniela Laet. ___________
Sola Scriptura
Nenhum comentário:
Postar um comentário