sexta-feira, 16 de abril de 2010

Reclamação da Linha 4872 / Ravena


Enviei um email para a empresa Saritur no dia 15/4 reivindicando melhorias no quadro de horários, pelo menos no horário de pico.
Transcrevo abaixo o email:
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De: Jonas Pinheiro Barbosa (jonaspbarbosa@hotmail.com)
Enviada: quinta-feira, 15 de abril de 2010 11:32:37
Para: saritur@saritur.com.br
Srs.Bom dia!
Quero formalizar uma reclamação sobre o horário da linha 4872 (RAVENA). Faço uso desta mesma linha para ir ao trabalho, pois sou professor da escola estadual dessa comunidade.
Ontem (14/4), quando estava no ponto de ônibus na BR 381, próximo ao anel rodoviário, vi que perdi o ônibus que passa neste local às 17:40h. Como estava em horário de pico, não preocupei, pois sei que nos horários de pico o número de ônibus são maiores, já que um bom número de usuários estão retornando para suas casas. Minha paciência foi acabando à medida que os minutos foram passando...
Resumindo: o próximo ônibus passou às 19:00h, e só entrei porque já estava atrasado. Mas confesso, o que vi foi um verdadeiro descaso com a população deste município. Pois não é de hoje que sei que a linha 4810 (Caeté) passa em maior número que o 4872 (Ravena). Só ontem, enquanto esperava o 4872, contabilizei quatro (4) ônibus que seguiam para Caeté + um na versão VERDINHO.
O carro que passou às 19hs pelo anel rodoviário, de número 90142 estava hiper-mega-superlotado! Com passageiros se espremendo, que nem sardinhas são capazes de se espremerem tanto, já que na própria lata de sardinha há um limite de peso e unidades...
Motoristas e auxiliares de bordo não são culpados pelos horários, apesar que na maioria dos casos as reclamações são dirigidas a esses senhores que não tem nada a ver com o problema, apenas cumprem, assim como todos nós, os seus deveres. Por isso, tomei nota do número do ônibus apenas para formalizar a reclamação e o email anotei do próprio informativo do veículo "Reclamações".
Espero uma resposta satisfatória para a comunidade ravenense, pois temos sofrido com o descaso representado pelo quadro de horário em vigência.
Se estou equivocado, gostaria que meus colegas me informassem disso, pelo contrário, convido-lhes a assinar essa reclamação reencaminhando esse email para a viação Saritur ( saritur@saritur.com.br ) com cópia para todos os seus contatos que fazem uso dessa linha, pois não tenho o email de todos.
Atenciosamente e a espera de uma resposta do(a) gerente de tráfego da empresa Saritur;
ps.: Esse é o meu primeiro contato formal com a empresa.
Sola Scriptura;
Jonas P. Barbosa
Professor de Língua e Literatura
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Sem resposta da empresa até o presente momento...

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