sábado, 12 de março de 2011

O mestre e o mundo

por Ítalo Chesley (por ocasião do meu aniversário em 09-03: haveria presente melhor do que este?)



O mundo realmente é um lugar difícil de viver, mas graças a Deus existem pessoas que o tornam menos negro. Talvez a parte mais difícil da nossa existência seja andar de um lado para o outro, conhecer pessoas, suportar traições, hipocrisias, falsidade e todas demais mazelas que nos são impostas e realmente sofremos até encontrar pessoas que são capazes de nos levantar quando nos encontramos caídos, de nos dar fôlego diferente a cada vez que nos encontramos, embora essas vezes sejam esporádicas e em suas medidas apressadas. Pessoas que são capazes de, com apenas algumas horas de papos literários e culturais, nos fazer sair dali com o ímpeto de conquistar o mundo.

Quando começo a falar de pessoas assim, tão valorosas na minha existência, meus pensamentos começam a agir como um funil: Primeiro penso em todas as pessoas que conheci, com quem me relacionei, com quem conversei, a quem confiei algo, que me ajudaram em algo, que me incentivaram e, obviamente, no último passo desses pensamentos, encontro apenas algumas poucas e raras pessoas: entre elas está o grande mestre. É inegável que cada vez que nos encontramos há uma construção, principalmente para mim, indescritível. Nunca somos a mesma pessoa no início e após uma de nossas conversas e isso o torna cada vez um mestre mais presente e inesquecível em minha vida.

Mestre, obrigado por representar mais que um irmão para mim, obrigado por me dar apoio, obrigado por acreditar no potencial que temos e obrigado por nos estimular a querer ser cada dia mais íntegros.

Sobre o seu aniversário o que tenho a declarar é que os dias, tornam-se meses, que tornam-se anos: aumentar o número de anos de vida é uma consequência de estar vivo, fazer-nos lembrar de ti e querer estarmos sempre juntos para crescer é uma consequência reservada a pessoas ímpares como você.

Espero que tenhamos ainda muitos encontros literários e que a nossa existência seja temperada pela sua presença por longos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário