segunda-feira, 14 de março de 2011

Um aniversário

por Daniela de Laet Souza (por ocasião do meu aniversário em 09-03-2011, haveria presentes melhor do que estes?? Textos...textos...textos...)

O que dizer a um amigo e também a um grande sábio no dia de seu aniversário? Existem tantas frases... clássicas ou inovadoras... tantas que é até difícil escolher, embora eu prefira construir a mensagem. Para não fugir a tradição: ----Parabéns pra você nesta data querida, muitas felicidades muitos anos de vida!

Parabéns, não por ser uma data que atesta a passagem do tempo, mas por ser aquela que nos diz, dá a certeza, que concluímos com sucesso mais uma pequena ou grande parte da missão que Deus delegou a cada um de nós, ou melhor dizendo, das coisas que nos propomos ou viemos destinados a construir, enquanto seres humanos de vida passageira aqui neste planeta. É claro que o avançar dos anos transforma a nossa vida, nos modifica como pessoas e acaba nos ensinado muito pelos desafios, além de trazer novas responsabilidades, porém é o que molda o nosso ser, o que aprimora e constrói-nos virtudes, o que nos prepara para alcançarmos, de certa forma, a sabedoria.

A cada capítulo da vida vivemos coisas diferentes, nos deparamos com o novo a cada instante e conhecemos pessoas, com as quais aprendemos pelo exemplo de vida, ou seja, se multiplicam nos outros de forma positiva. Saiba que é também uma dessas pessoas! Aprendi, pelo seu exemplo, a persistir naquilo que acredito; a apreciar a literatura; a transmitir aos outros as citações maravilhosas que encontro grafadas em infinitas páginas; etc.

Parabéns por ser essa pessoa! Por sempre acreditar e motivar aquele que já está prestes a desistir de um sonho; por continuar a crer que “só é possível mudar uma instituição estando dentro dela” mesmo que seja apenas um dos poucos que se preocupam em “ devolver ao mar a estrelas-do-mar que as marés levam as praias”.

Mais uma vez, parabéns pelo seu aniversário e por tudo que esta data significa. Que as palavras do Livro Sagrado sejam a luz de sua vida!

Um grande abraço!!! Daniela de Laet Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário