segunda-feira, 10 de maio de 2010

TIRA-DÚVIDAS: Como fica o vestibular da UFMG com a adesão ao Enem?

1. Com a adesão da UFMG ao Enem, precisarei ler os livros recomendados pela UFMG?
Não. A nota do Enen será usada para avaliação integral na primeira etapa. A exceção vale para os candidatos dos cursos de Comunicação, Teatro, Dança e Letras, que continuam a ter os conhecimentos de literatura avaliados na segunda etapa, com indicação de livros para leitura.

2. O que muda em relação à redação?
Não há mais essa prova no vestibular da UFMG. A nota a ser considerada será a da redação feita no Enem.

3. Os alunos carentes continuam a ter possibilidade de pedir isenção da taxa de inscrição do vestibular?
Sim. O programa de isenção da taxa está aberto até segunda-feira (dia 10/05/2010), mas deverá ser reaberto para beneficiar um maior número de estudantes, em data ainda a ser definida.

4. As datas da prova da 2ª etapa, prevista para acontecer entre 3 e 7 de janeiro de 2011, irão mudar?
Sim. Para não coincidir com a divulgação do resultado das provas do Enem (nos dias 6 e 7 de janeiro de 2011), a segunda etapa do vestibular da UFMG deverá ser realizada no fim de janeiro.

5. Como fica o sistema de Bônus?
É mantido. Os bônus de 10% valem para estudantes de escolas públicas e os de 5%, para negros. Eles serão aplicados sobre a nota obtida no Enem. O bônus é considerado também nas notas da segunda etapa.

6. Os candidatos terão que fazer duas inscrições?
Sim. Uma para a prova do Enem e outra para a segunda etapa do vestibular da UFMG. O vestibular será mais barato que no ano passado, mas o valor não foi definido. Quem não for aprovado pelo Enem é automaticamente eliminado do processo seletivo da UFMG, sem direito a restituição do valor cobrado pela prova na Universidade.

Fonte: UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário